Após cancelamento de bandas, Metal Open Air perde um dos palcos

21/04/2012 17:40

Após cancelamento de bandas, Metal Open Air perde um dos palcos

Palco Ronnie James Dio foi desativado na tarde deste sábado (21).
Anthrax, Blind Guardian e Rock N Roll All Stars desistiram de tocar.

Do G1 MA

 
Camarim do Metal Open Air foi desmontado na tarde deste sábado (21) em São Luís (Foto: Cauê Muraro/G1)
Camarim do Metal Open Air foi desmontado na tarde
deste sábado (21) em São Luís (Foto: Cauê Muraro/G1)

A produção do festival Metal Open Air desativou o palco Ronnie James Dio na tarde deste sábado (21) no Parque Independência, em São Luís, no Maranhão. Segundo Marcelo Caio, que falou ao G1 em nome da produtora Lamparina, o palco voltará a ser montado no domingo (22). Ele afirmou ainda que o Anthrax cancelou o show no festival e que o camarim reservado às bandas também foi desmontado.

O desmonte, de acordo com Marcelo Caio, aconteceu porque os fornecedores estavam com medo de que o público, revoltado com o cancelamento de apresentações de bandas como Ratos de Porão e Rock N Roll All Stars, quebrasse o camarim e o palco Ronnie James Dio. A tropa de choque da Polícia Militar, que está no local, teria sido chamada pela própria organização do evento, uma condição pedida pelos fornecedores.

Por outro lado, o dono da empresa responsável pelo camarim - que não quis se identificar -, disse ao G1 que não chamou a polícia. "Tem até tropa de choque aqui, quem garante que não vai acontecer nada?". Segundo ele, a estrutura montada custa "meio milhão de reais" e, durante a madrugada, o camarim foi destruído por um dos músicos.

Palco Ronnie James Dio foi desmontado pela produção do Metal Open Air (Foto: Cauê Muraro/G1)
Palco Ronnie James Dio foi desmontado pela produção do Metal Open Air (Foto: Cauê Muraro/G1)

Sobre o Anthrax, Marcelo Caio diz que a banda estava na cidade, mas se recusou a tocar. "Eles não concordaram com o equipamento que tinha sido disponibilizado pela produção", afirmou. "Parece que a bateria que eles queriam nem tem no nordesta", concluiu.

Até às 16h30 deste sábado, o palco Cliff Burton estava sendo remanejado para receber as apresentações. O segundo dia do Metal Open Air, que deveria ter começado às 11h15, agora aguarda a remontagem da estrutura que, segundo Marcelo Caio, não há previsão para ser concluída. Ainda de acordo com ele, a banda Ácido - prevista para tocar ao meio-dia - deve ser a primeira do dia a se apresentar.

Cancelamentos
Além do Anthrax, mais bandas cancelaram suas apresentações no segundo dia do festival Metal Open Air. O Rock N Roll All Stars, um dos principais nomes da escalação, anunciou por nota a desistência de tocar no evento.

Já o grupo alemão Blind Guardian usou o Facebook para comunicar aos fãs que o show deste sábado não acontecerá. "Por conta de problemas técnicos e administrativos, fomos forçados a cancelar o show desta noite. Até onde sabemos, parece que a organização local não conseguiu criar a segurança necessária para um festival. As coisas estão fora de controle lá".

Escalado para o domingo (22), o Ratos de Porão também liberou uma nota oficializando o cancelamento de sua participação no evento. "PRODUÇÃO DO METAL OPEN AIR: sejam mais organizados!! SEM AÉREAS, SEM SHOW!! Aprendam a tratar as bandas e o público com mais respeito!!! Honrem com o contrato que assinam!!!"