BBB Novos Líder e Anjo e bate-boca entre Rafa e João Carvalho movimentaram a casa

19/02/2012 12:51

 

Novos Líder e Anjo e bate-boca entre Rafa e João Carvalho movimentaram a casa

Enquanto esperavam a Festa Ouro começar, os brothers foram surpreendidos por uma nova disputa pela liderança. Fael, que havia se tornado o Anjo na manhã de sábado, venceu o confronto com Fabiana e virou o novo Líder. Por sua vez, Renata levou a melhor e foi consagrada o Anjo da semana. Essa reviravolta causou mal estar em Yuri e gerou discórdia entre Rafa e João Carvalho.

Fael comemora a conquista da
liderança com Fabiana

Final da Prova do Líder é refeita e Fael, que era Anjo, acabou virando o novo Líder...

Em função da identificação de um erro nos dados fornecidos, o resultado da Prova do Líder da última quinta-feira acabou sendo invalidado pela direção do BBB12. Pedro Bial explicou aos brothers: "No desafio entre Yuri e Fabiana, o valor do quesito arrancada estava invertido. Na verdade, a moto de Fabiana é que tinha o valor 4,5, e a de Yuri, 4". Sendo assim, o apresentador pediu que Fabiana e Fael seguissem para a área externa para decidirem a prova. Diante de sete cartas, cada um deles escolheu um carta com um modelo de moto. O quesito de desempate foi cilindrada, mas os dois empataram com o mesmo valor: 3. O empate ocorreu novamente com os próximos quesitos e, finalmente, Fael tirou um valor superior ao de Fabiana e se tornou o novo Líder. O veterinário garantiu para Rafa: "Você é minha última opção de voto", e ainda comentou com Jonas que sua felicidade incomoda algumas pessoas da casa.

 

Renata vibra muito ao consagrar-se o
novo Anjo da semana

... com isso, Renata é o novo Anjo do BBB12!

Diante da redefinição do Líder da semana através da vitória de Fael, foi feito um sorteio para validar o novo Anjo. Assim que terminou a Prova do Líder, Bial avisou: "Agora, por favor, todos de volta para a sala, pois também tem nova Prova do Anjo. Quem tirar a bolinha vermelha vence". Os participantes receberam uma urna onde existiam nove boninhas: oito brancas e uma vermelha. Todos os brothers, menos o novo Líder Fael, deveriam sortear uma bolinha. Renata foi a penúltima a tentar a sorte e capturou a bolinha vermelha consagrando-se o novo Anjo da semana. Com o poder de imunizar um brother, a mineira acabou revelando para Laisa que dará o colar para Rafa antes da formação do Paredão deste domingo.

 

Após perder a liderança, Yuri ficou
inconsolável

Inconformado, o ex-Líder Yuri se isolou no Quarto Selva

Depois de perder a Liderança para Fael, Yuri deixou o jardim e foi até a cozinha beber um copo d'água. O goiano foi amparado por Laisa e João Carvalho e esbravejou: "Não existe isso". Ele seguiu para o Quarto Selva, e sentou-se na cama com um ar ofegante e pensativo. Logo depois, Laisa chegou para consolá-lo e disparou: "Agora não tem jeito, pretinho. Ele (Fael) vai me indicar". Yuri reclamou: "Eles estão jogando com a gente. Que puxada de tapete é essa?". Depois da Festa Ouro, o casal dormiu junto na Selva mas antes, Yuri aproveitou para fazer massagem em Laisa e declarar: "Te adoro".

 

Rafa se exalta e chama João Carvalho
de 'moleque'

Rafa bate-boca e se altera com João Carvalho: 'Você é um moleque'

Antes do bate-boca acontecer, João Carvalho havia declarado para Kelly: "O Rafa é um oportunista". Por sua vez, o carioca falou sobre o mineiro: "É um prego, vou votar nele". Ao chamar João Carvalho de 'moleque', Rafa acusou o brother de de pedir ajuda a Yuri (quando este ainda era Líder) por se sentir ameaçado pelos brothers da Praia. Ainda segundo o projetista de iluminação, o mineiro teria dito que votaria junto com a Selva, mas, com a reviravolta do jogo e Fael na liderança, o mineiro se contradisse para Laisa. Com a aproximação de João Carvalho na tentativa de esclarecerem a situação, mais calmo, Rafa sugeriu: "Amanhã a gente conversa". O carioca explicou para Kelly o por quê do desentendimento com João Carvalho. No Quarto Praia, O mineiro alternou o choro apelando repetidas vezes: "Eu quero ir embora". Fabiana o confortou dizendo para seguir ser coração. Já Kelly, questionou João Carvalho: "Você chegou até aqui para sair fora?".