Caixa

28/01/2012 08:39

Superintendência da Caixa vai beneficiar mais de 60 municípios da região

Vitória da Conquista e outros 65 municípios receberam, no dia 29 de dezembro, dois importantes órgãos da Caixa Econômica Federal/CEF: a Superintendência Regional Sudoeste da Bahia e a Representação de Desenvolvimento Urbano. Com a implantação, o município torna-se representante regional da instituição, atuando no repasse e fiscalização de recursos do Governo Federal para as prefeituras dos municípios vizinhos.

Na solenidade de entrega, realizada no 3° andar da Agência Central, estiveram presentes: o presidente da CEF, Jorge Hereda; o secretário de Planejamento do Estado, Zezéu Ribeiro, representando o governador Jacques Wagner; o secretário de Relações Institucionais, César Lisboa; o presidente da União dos Municípios da Bahia/UPB, Luiz Carlos Caetano; além de deputados federais e estaduais e prefeitos da região.

O presidente da Caixa, Jorge Hereda, ressaltou que o banco não está fazendo um favor: ‘Estamos pagando uma dívida. Um banco que está em todo o país não poderia deixar de estar aqui numa cidade que é pólo regional’.

Para o prefeito do município, Guilherme Menezes, o ano de 2011 está se encerrando em grande estilo com a entrega da superintendência. “Me sinto feliz e honrado pela chegada de um serviço tão importante para região”, concluiu.

Trinta funcionários da Caixa Econômica trabalharão diretamente na superintendência regional, ‘podendo ouvir com mais proximidade as demandas das prefeituras da região’, como disse o presidente da Caixa na cerimônia de entrega da unidade.