Comandante da PM de Salvador diz que fim da greve está decretado

11/02/2012 14:49

Comandante da PM de Salvador diz que fim da greve está decretado

10/2/2012 14:41,  Por Redação, com ABr- de Salvador

 

O comandante da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, disse nesta sexta-feira que  85% dos policiais da região metropolitana de Salvador estão trabalhando. Segundo ele, há uma tendência de volta à normalidade, de acordo com levantamento feito pelo comando de manhã.

bahia

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, fala sobre o final da greve iniciada pelos praças há 11 dias

O coronel também avisou, em entrevista coletiva, que o policial que não compareceu ao trabalho nesta sexta-feira e não comparecer nos próximos dias terá o ponto cortado. Segundo ele, o comando deixará de entender as faltas como adesão ao movimento grevista. “A greve, na minha ótica, acabou. Tudo tem um começo, um meio e um fim e o fim da greve está decretado. “Eu quero registrar que a falta ao serviço não está sendo considerada adesão à paralisação e, a partir de hoje, as apurações serão feitas”, acrescentou.

A entrevista foi concedida no Comando da PM, que fica no Largo dos Aflitos, a poucos metros do Ginásio dos Bancários, onde os policiais decidiram na quinta-feira manter o movimento. Na opinião do coronel Castro, a decisão foi tomada ontem por uma pequena menoria “que está resistindo à convocação do comando da PM ao trabalho. Mas a maioria está nas ruas”, disse.

Ele reconheceu, no entanto, que ainda é cedo para que os homens do Exército deixem o patrulhamento de Salvador, ação que vem ocorrendo mais nos bairros centrais e nas áreas turísticas da cidade. “Estamos em uma fase de transição. O Exército vai ficar até essa fase de transição terminar”, explicou.

Segundo levantamento do Comando da PM, o policiamento está mais escasso em alguns bairros que se localizam ao longo da Avenida Suburbana e também em Cajazeiras, na região metropolitana da cidade. “Nós identificamos essa deficiência e já estamos providenciando um reforço no policiamento dessas áreas”, disse o coronel.


Matérias Relacionadas:

  1. Comandante da PM de Salvador diz que “fim da greve está decretado”
  2. Greve da PM atinge pré-Carnaval em Salvador, turismo tem impacto
  3. Ocorrências criminosas em Salvador aumentam com greve dos policiais militares
  4. Pedro Rios está no décimo primeiro dia da greve de fome
  5. Segurança do carnaval no Rio será mantida mesmo se houver greve, diz comandante dos bombeiros