confira making of exclusivo do cliipe de ¨Eu quero tchu,eu quero tcha

17/05/2012 12:04

Confira making of exclusivo do clipe de 'Eu quero tchu, eu quero tcha'

Música virou hit após ser dançada por Neymar; craque é estrela do vídeo.
Dupla João Lucas e Marcelo faz show nesta quinta-feira (17) em Goiânia.

 

Gabriela Lima Do G1 GO

 
14 comentários

Sucesso em todo o Brasil desde que o atacante Neymar dançou a coreografia da música “Eu quero tchu, eu quero tcha” na comemoração do seu centésimo gol pelo Santos, João Lucas e Marcelo se apresentam na noite de quinta-feira (17) no Sol Music Hall, em Goiânia. Para entrar no clima do show, o G1 divulga com exclusividade o making of do clipe da dupla, estrelado pelo próprio craque santista.

Para esta noite, o público pode esperar muito sertanejo universitário, além da música de trabalho da dupla. O hit misturou arrocha com batidas de funk para conquistar o público nordestino e acabou ganhando projeção nacional. O empresário da dupla, Kroner Machado Costa, conta que a equipe acreditava em um reconhecimento, mas foi pega de surpresa pelo fator Neymar. “Se a gente dissesse que estava esperando um sucesso tão rápido, estaria mentindo”, confessa.

O clipe com Neymar é uma segunda versão da música, feita para homenagear o jogador incluindo o nome dele na letra. Produzido por uma empresa de Goiânia e gravado na cidade de Santos, na Vila Belmiro, o vídeo ainda não tem uma data definida para ser lançado. O cineasta e dono da produtora Cassius Rafael Pucci Cordeiro disse que a divulgação ocorrerá "em breve" e deu detalhes.

"É uma final de campeonato. Na prorrogação, o Neymar sofre um pênalti, bate e faz gol, mas ninguém comemora. É que todo mundo está acostumado que ele faça uma dança depois do gol. Então, ele faz o tchu tcha tcha e todo mundo vibra. A partir daí, construímos micro histórias dos torcedores", explica Cassius Cordeiro.

A gravação do videoclipe marcou o primeiro encontro entre João Lucas e Marcelo e Neymar. Ao G1, por e-mail, a dupla falou da emoção de contar com o “empurrãozinho” do jogador: "Enxergamos naquele momento que era nossa vez".

Confira abaixo os principais trechos da entrevista:

G1 - Como vocês se conheceram?
Nos conhecemos em um evento na cidade de Aruanã [região oeste de Goiás], cantamos juntos uma música e nesta mesma noite, nosso atual empresário enxergou que poderia ser uma parceria de sucesso.

G1 - Vocês esperavam um sucesso tão rápido?
Nosso trabalho já estava sendo feito e tínhamos certeza que alcançaríamos o sucesso, mas não podemos esconder que foi uma surpresa como tudo aconteceu tão rápido.

G1 - O que mudou depois da fama?
Alcançamos o que buscávamos há anos. O trabalho dobrou, a agenda hoje está com 24 shows por mês, além dos compromissos com a imprensa. A atenção é toda para o projeto, a realização é imensa e estamos aproveitando o momento.

G1 - O que sentiram quando souberam que o atacante Neymar havia dançado a música de vocês na comemoração do centésimo gol?
Uma emoção inexplicável, e enxergamos nesse momento que era nossa vez. Estávamos no escritório da nossa produtora quando alguém subiu as escadas dizendo que leu os lábios do Neymar cantando e dançando a música em seu centésimo gol, foi uma comemoração coletiva.

G1 - Vocês gostam de futebol? Torcem para algum time?
Gostamos muito de futebol, principalmente agora que somos santistas desde sempre.

G1 - Que tipo de música vocês gostam? Quais os artistas que influenciaram cada um?
Adoramos a música sertaneja de raiz e romântica.
João Lucas: Gosto de Zezé di Camargo e Luciano.
Marcelo: Cheguei a gravar um CD de cover do Bruno (Bruno & Marrone), artista que me influenciou bastante.

G1 - Como está a rotina? Qual a média de shows por semana?
Rotina está em sete dias de trabalho por semana, média de cinco shows por semana mais compromissos com imprensa.

G1 - Para quando é o lançamento do 1º CD?
O novo CD já foi gravado no dia 9 de maio e está em fase de produção, será lançado pela Som Livre em breve.