Corinthians anuncia demissão de Adriano por justa causa

25/03/2012 01:20

Corinthians anuncia demissão de Adriano por justa causa

 

O Corinthians buscou um acordo amigável para a rescisão de contrato de Adriano, mas não teve sucesso. Nesta sexta-feira, o clube divulgou que o jogador foi demitido por justa causa. Com a decisão da Justiça do Trabalho, o clube não terá de pagar nada.

O Imperador e seu empresário exigiam pagamento de cerca de R$ 1,8 milhão, equivalente aos salários até o fim de contrato, que seria no dia 30 de junho. Após inúmeros atos de indisciplina, como faltas a treino e quebra de hierarquia, o departamento jurídico se via amparado para tomar tal atitude. Com o impasse sem resolução, o clube tomou a decisão de divulgar a notícia no site oficial. Confira:

"Em virtude de notícias divulgadas sobre a rescisão do contrato de trabalho do atleta Adriano, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista comunica que a dispensa do atacante, ocorrida no último dia 12/03, se deu por justa causa.

A não divulgação de tal decisão, naquele momento, se deu em razão do interesse do clube em preservar o próprio atleta, não expondo fatos que dizem respeito somente às partes envolvidas.

Mesmo após a decisão de encerrar o contrato entre atleta e clube por justa causa, o Corinthians permanece aberto ao diálogo."