Dilma diz em nota oficial que Chico foi 'um dos artistas mais brilhantes'

23/03/2012 19:57

Dilma diz em nota oficial que Chico foi 'um dos artistas mais brilhantes'

Presidente afirmou que humorista interpretou 'caricaturas inesquecíveis'.
Humorista de 80 anos estava internado e morreu nesta sexta no Rio.

 
Priscilla Mendes Do G1, em Brasília
 
A presidente Dilma Rousseff divulgou nesta sexta-feira (23) nota em que lamenta a morte do humorista Chico Anysio. Ela disse que o artista “trabalhou incansavelmente durante toda a vida para levar alegria e diversão aos brasileiros”.
Segundo a presidente, ele foi um dos artistas "mais brilhantes" do país e interpretou "caricaturas inesquecíveis de tipos humanos".
 
Chico Anysio foi um dos artistas mais brilhantes que o nosso país já produziu, exercendo várias funções em diversos veículos de comunicação durante mais de seis décadas”, afirma na nota. “Com seu talento e sensibilidade, criou e interpretou caricaturas inesquecíveis de tipos humanos”, disse a presidente.
Chico Anysio morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, havia três meses. Ele apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta (21) e teve de voltar a respirar com ajuda de aparelhos.
Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil, com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro. Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.
Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela Presidência da República:
"Nota de pesar da Presidenta Dilma Rousseff pelo falecimento do humorista Chico Anysio
Chico Anysio foi um dos artistas mais brilhantes que o nosso país já produziu, exercendo várias funções em diversos veículos de comunicação durante mais de seis décadas. Com seu talento e sensibilidade, criou e interpretou caricaturas inesquecíveis de tipos humanos. Trabalhou incansavelmente durante toda a vida para levar alegria e diversão aos brasileiros. Nessa hora de tristeza, quero me solidarizar com os seus parentes, amigos e com toda a legião de admiradores que conquistou com a sua criatividade.
Dilma Rousseff, Presidenta da República Federativa do Brasil"