Dois ciganos são presos por extorsão em Itapetinga, diz polícia

08/03/2012 08:00

Dois ciganos são presos por extorsão em Itapetinga, diz polícia

Suspeitos estavam com dois cartões de benefício social da vítima.
Vítima adquiriu empréstimo e assinou nota promissória em branco.

 

Do G1 BA

 
Comente agora
Armas e documentos estavam com os suspeitos. (Foto: Polícia Civil)
 
Armas e documentos estavam com os
suspeitos. (Foto: Polícia Civil)

Dois irmãos ciganos foram presos na terça-feira (6) na cidade de Itapetinga, a 562 km de Salvador, sob suspeita de extorsão. De acordo com informações da polícia, uma pensionista de 38 anos informou a polícia que após adquirir um empréstimo com os suspeitos passou a ser ameçada por eles.

Ainda segundo a polícia, os irmãos estavam com dois cartões de benefício social da pensionista que seriam utilizados para saques e pagar a dívida. O empréstimo foi realizado no mês de novembro e os suspeitos passaram a fazer saques mensais nas contas da vítima, que resolveu bloquear os cartões depois de verificar que havia assinado uma nota promissória em branco e posteriormente o documento foi preenchido pelos suspeitos no valor de R$ 13.500, informou a polícia.

A polícia ainda informou que a vítima e os suspeitos ficaram incomodados com o bloqueio dos cartões e passou a pressioná-la. Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de extorsão e posse ilegal de arma de fogo e estão detidos no Complexo Policial de Itapetinga.