Ex-deputada interrompe palestra de FHC durante Fórum em Manaus

23/03/2012 18:40

Ex-deputada interrompe palestra de FHC durante Fórum em Manaus

Beth Azize fez críticas à política amazonense.
'Temos muita corrupção', disse a ex-parlamentar.

Marina Souza Do G1 AM

 
 
Beth Azize interrompe palestra de FHC (Foto: Marina Souza/G1)
Beth Azize interrompe palestra de FHC (Foto: Marina Souza/G1)

A ex-deputada federal Beth Azize invadiu o painel do 3º Fórum Mundial de Sustentabilidade, na tarde desta sexta-feira (23), durante a palestra de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Organizadores do evento tentaram impedi-la de subir ao palco, mas a ex-parlamentar conseguiu driblar a equipe de seguranças.

Em meio a políticos estaduais, como o governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), Beth fez críticas à política amazonense. "Todos sabem que o nosso estado é comandado por uma liga que impede outras pessoas de chegarem ao poder. Temos muita corrupção", disse.

A ex-parlamentar ainda abraçou Fernando Henrique Cardoso, tomou o microfone do sociológo e fez elogios em homenagem ao ex-presidente da República. "Gostaria de agradecer ao Fernando Henrique pelo apoio de sempre. Ele é meu amigo e prestou ajuda quando perdi meu mandato devido a uma grande injustiça", disse.

Beth Azize foi vereadora pelo Amazonas nos anos 70. Teve dois mandatos como deputada estadual nos anos de 1980 e outros dois como deputada federal, em 1990.