Fassbender acredita que mostrar pênis em 'Shame' custou o Oscar

15/05/2012 22:55

Fassbender acredita que mostrar pênis em 'Shame' custou o Oscar

'A cena fazendo xixi me custou um Oscar', disse ele à revista 'GQ'.
Ator alemão interpreta um viciado em sexo no filme de Steve McQueen.

 

Da EFE

 
O ator Michael Fassbender em cena do filme 'Shame' (2011) (Foto: Kobal/The Picture Desk/AFP)O ator Michael Fassbender em cena do filme 'Shame' (2011) (Foto: Kobal/The Picture Desk/AFP)

O ator alemão Michael Fassbender disse numa entrevista à revista "GQ" considerar que o fato de ter mostrado o pênis no filme "Shame" lhe custou uma indicação ao último Oscar. A declaração está num dos trechos da reportagem divulgados nesta terça-feira (15) pela imprensa americana.

"A cena fazendo xixi me custou um Oscar", afirma o intérprete, referindo-se à cena em que a câmera flagra uma ida de seu personagem ao banheiro. A sequência foi motivo de brincadeira por parte de George Clooney no Globo de Ouro e até mesmo da atriz Charlize Theron, companheira de Fassbender no filme "Prometheus", que fez uma recente brincadeira sobre os atributos do colega.

"A princípio, as pessoas me diziam que eu ia concorrer ao Oscar, e eu não me importava", contou o ator, que vive um compulsivo sexual em "Shame", sob direção de Steve McQueen. "Mas após um tempo, depois de tanto repetirem, no final você acaba acreditando. Pensei que estaria ali, e ao descobrir que não, fiquei mal. Muito mal."
 

 

Um dos protagonistas de "X-Men: Primeira Classe" (2011), no qual faz o pepel de Magneto, Fassbender concorreu ao Globo de Ouro de melhor ator dramático por seu trabalho em "Shame".

Ele disputou com Leonardo DiCaprio ("J. Edgar"), Ryan Gosling ("Tudo pelo Poder"), Brad Pitt ("O Homem que Mudou o Jogo") e Clooney ("Os Descendentes"), tendo sido este último o ganhador do prêmio.

Na entrevista à "GQ", o ator reconhece que possui uma relação com Nicole Beharie, com a qual dividiu cenas em "Shame". "Estamos saindo. É difícil, porque ela vive em Nova York; e eu, na Inglaterra." De acordo com ele, a relação começou assim que terminaram as filmagens.

Em 8 de junho, Fassbender estreia em "Prometheus", o retorno de Ridley Scott à ficção científica. O longa tem previsão de estrear no Brasil uma semana depois.