Flamengo e Vasco começam a decidir a Taça Guanabara

22/02/2012 13:42

Flamengo e Vasco começam a decidir a Taça Guanabara

22/2/2012 13:31,  Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro

Taça Guanabara

Flamengo e Vasco estão muito otimistas para o clássico da semifinal da Taça Guanabara

O técnico Joel Santana está confiante para a partida contra o Vasco nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca de futebol.

Animado e com um ótimo humor, como de costume, o treinador acredita que a partida será muito complicada e por isso fez um pouquinho de mistério no treino desta terça-feira.

O treinador segurou a imprensa um pouco do lado de fora do CT em Vargem Grande e trabalhou a parte tática da equipe, testando duas situações de jogo.

– Vamos enfrentar uma equipe que joga muito tempo junta. Não fiz mistério, mas não posso mostrar tudo para o adversário. Se mostrar tudo perde a graça para todo mundo, disse Joel Santana.

Sobre o elenco rubro-negro, Joel acredita que mesmo com pouco tempo de treinamento, o Flamengo tem potencial para enfrentar todos os times do mundo.

– Estamos prontos para o jogo. Vou conversar com eles e passar todas as informações que temos. Você só arruma um time trabalhando e é isso que vamos fazer, mesmo sem tempo, avisou o técnico, que treinou cobranças de pênaltis após as atividades.

No Vasco também há muito otimismo para o clássico. O time vem de uma campanha impecável no Campeonato Carioca, que lhe valeu a primeira colocação do Grupo B com 18 pontos.

O capitão Juninho Pernambucano está ciente da dúvida do técnico Cristovão Borges, que ainda não definiu se vai escala-lo ao lado de Fellipe e deu sua opinião sobre a escalação dos dois, salientando que mais importante de jogarem juntos ou não, é o time sempre sair vitorioso de campo.

– Não se deve criar regra no futebol. Talvez alguns jogos não sejam úteis a nossa presença juntos em outros pode ser super importante, porque a gente não tem medo de jogar. Participamos, chamamos o jogo. Mas o importante é o Vasco vencer. Nós jogando ou não, avaliou o ídolo vascaíno.

 

Matérias Relacionadas:

  1. Joel Santana lamenta maratona de jogos

  2. Flamengo empata em primeiro jogo na fase de grupos da Libertadores

  3. Joel Santana: “Estamos prontos para o jogo”

  4. Trem Bala vence Volta Redonda e dispara na Taça GB

  5. Flamengo consegue vencer o Resende e chega à semifinal do campeonato