Forças de Assad mataram 103 nesta sexta-feira, denuncia grupo

24/02/2012 23:23

Forças de Assad mataram 103 nesta sexta-feira, denuncia grupo

Mortes ocorreram durante bombardeio contra a cidade de Homs.
Maioria dos mortos é de civis, incluindo 14 crianças e uma mulher.

 

Da Reuters

 
Comente agora

Forças do presidente sírio, Bashar al-Assad, mataram 103 pessoas na Síria nesta sexta-feira (24) durante um bombardeio contra a cidade de Homs e em ataques na zona rural de Hama e no leste e norte do país, denunciou o grupo Comitês de Coordenação Local.

A maioria dos mortos é de civis, incluindo 14 crianças e uma mulher, afirmou o grupo.

Anas al-Tarsheh, um ativista em Homs que tem filmado os bombardeios e publicado as imagens no YouTube, também foi morto nos ataques, informou o grupo opositor em comunicado.

Assad tem enfrentado uma crescente pressão internacional para que as forças de segurança sob o seu comando parem de atacar os manifestantes pró-democracia que há 11 meses exigem o fim de seu regime.

Em Genebra, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) afirmou que retirou mais de 20 mulheres e crianças sírias do distrito de Baba Amro, em Homs.

"Esperamos retomar as operações e as retiradas amanhã de manhã (sábado)", disse a porta-voz Carla Haddad. "Continuamos as discussões para retomar as operações amanhã", acrescentou.

A retirada médica no distrito começou nesta sexta-feira. Haddad disse que dois jornalistas estrangeiros feridos, uma repórter francesa e um fotógrafo britânico, não estavam entre os retirados.