GOOGLE MAPEIA A REGIÃO SUL DA BAHIA

05/03/2012 21:13

GOOGLE MAPEIA A REGIÃO SUL DA BAHIA

 
   Veículos que registram imagem para o Google Maps estão há algumas semanas no sul da Bahia, fotografando as ruas de Ilhéus e Itabuna. O equipamento captura imagens em 360 graus, que serão usadas na função Street View do Google. Uma Captiva personalizada e com um equipamento fotográfico capaz de realizar fotografias panorâmicas de 360º na horizontal e 290° na vertical, está percorrendo as ruas da cidade, fazendo imagens de todas as ruas.
    Trata-se do veículo do Google Maps Street View. As imagens registradas irão mapear toda a malha viária pavimentada - ruas, estradas, avenidas - que estão no Google Maps.
  Vários flagrante deste blogueiro pegaram o carro estacionado no estacionamento do Settran de Itabuna. De acordo com a assessoria de imprensa do Google Brasil, o processo de captura de imagens leva geralmente entre uma e duas semanas. Internautas informaram que já viram o carro há alguns dias em Itabuna. 
    Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do solo. Leia mais AQUI.