'Houve uma piora clínica', diz médico sobre edema do filho de Leonardo

22/04/2012 15:54

'Houve uma piora clínica', diz médico sobre edema do filho de Leonardo

Não há previsão para que Pedro Dantas saia do coma induzido.
O cantor sofreu um acidente de carro na madrugada de sexta-feira (20).

 

Carolina Simiema Do G1 GO

 
Equipe médica - Pedro (Foto: Carolina Simiema/ G1)
Equipe médica do cantor Pedro Leonardo
(Foto: Carolina Simiema/ G1)

O cantor Pedro Dantas, filho do sertanejo Leonardo, apresentou uma piora clínica em seu estado de saúde, segundo médicos do Instituto Ortopédico de Goiânia. O jovem, que também é cantor de música sertaneja, está em coma induzido desde sexta-feira (20), depois de sofrer um acidente de carro em uma estrada próxima à divisa entre Goiás e Minas Gerais.

De acordo com o diretor do hospital, Newton Tristão, exames feitos entre a noite de sábado (21) e a manhã de domingo (22) mostraram que "houve uma piora clínica" no edema cerebral de Pedro e o quadro é de instabilidade. Tristão afirmou, porém, que essa piora era prevista, dentro da gravidade do caso.

Em entrevista coletiva, a equipe médica afirmou que o cantor ainda está dentro das 72 horas críticas do tratamento e que não há previsão para que ele saia do coma induzido. Os médicos afirmaram ainda que ele apresenta trauma ortopédico, pulmonar, abdominal e do crânio.

 

Dormiu no volante
O assessor de Leonardo, Marcelo Borges, também participou da coletiva e afirmou que o cantor já retornou a Goiânia e cancelou shows que faria no próximo fim de semana, mas não detalhou quais.

O cantor não deve visitar o filho neste domingo, de acordo com Borges, já que Pedro está internado na UTI. O assessor afirmou que a família está apreensiva, porém confiante na equipe médica, e que acompanha o tratamento do jovem de casa. Os médicos afirmaram que realizaram, na manhã deste domingo, uma reunião com a família para esclarecimento do caso.

Marcelo Borges disse ainda que a família rejeita a hipótese de que Pedro tenha bebido após o show que realizou em Uberlândia, em Minas Gerais, na noite de quinta-feira (19). Segundo o assessor, Pedro fazia um tratamento para emagrecer e não ingere bebida alcoólica há dois meses, além de ter o costume de não beber durante a quaresma, que se encerrou há duas semanas.

Ele afirmou que a família acredita na possibilidade de o jovem ter dormido ao volante. Ainda de acordo com Borges, o fato de Pedro estar dirigindo sozinho após o show foi um "caso excepcional", já que ele mantinha o hábito de voltar para casa na companhia de sua equipe.

O jovem faz dupla com o primo Thiago, filho do falecido cantor Leandro, irmão de Leonardo. Pedro dirigia sozinho por volta das 7h de sexta-feira na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG). Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e transferido na sexta-feira para Goiânia.

Confiança
No sábado, Pedro recebeu visita da mãe, Maria Aparecida Dantas. Emotiva, ela disse que agradece a Deus pelo fato de Pedro estar vivo, se mostrou confiante e afirmou: “Vou continuar rezando”.

Também estiveram no local uma tia e do pai da dupla Zezé di Camargo e Luciano, Francisco Camargo. "Vi esse menino crescer. Considero a família de Leandro e Leonardo como minha família", solidarizou Francisco.

Na sexta-feira, o pai, Leonardo, lamentou ocorrido com o filho: "Eu pedia para ele dormir na cidade e só viajar depois. Mas menino você sabe como é" (ve