Imagens mostram ação de grupo em assalto a bancos em Amargosa (BA)

01/03/2012 07:26

Imagens mostram ação de grupo em assalto a bancos em Amargosa (BA)

Caso ocorreu no final da manhã desta quarta-feira (29). Veja vídeo.
Quinze pessoas foram feitas reféns e liberadas durante a fuga dos suspeitos.

 

Do G1 BA, com informações da TV BA

 
1 comentário

I

imagens de um cinegrafista amador mostram a ação de um grupo de homens suspeitos de assaltar duas agências bancárias nesta quarta-feira (29), na cidade de Amargosa, a cerca de 230 km de Salvador. Na gravação, é possível ver os suspeitos fazendo pessoas reféns no meio da rua. Os homens saem dos bancos com os reféns e com os malotes de dinheiro. As imagens mostram ainda que, antes da fuga, os suspeitos jogam moedas na rua e queimam um carro que estava no local. Um outro veículo foi queimado pelo grupo na ponte de Mutuípe. A polícia acredita que o grupo agiu dessa forma para impedir que a polícia se aproximasse.

A polícia informou que antes da ação nas agências, os suspeitos furaram pneus da única viatura da polícia no município, atiraram em câmeras de seguranças. De acordo com informações da polícia, a quadrilha com cerca de 15 homens chegou ao município no final da manhã. O grupo estava dividido em três carros. Segundo a polícia, uma parte dos suspeitos entrou nas agências, que ficam uma ao lado da outra, e fez algumas pessoas reféns. A outra parte do grupo, que estava armada com fuzis, ficou do lado de fora dos bancos atirando para o alto. Segundo a polícia, na fuga, os homens jogaram dinheiro para o alto.

Grupo assalta agências bancárias em Amargosa, na Bahia, e faz reféns (Foto: Jadson Ribeiro/ Amargosa News)
 
Pneus da única viatura da polícia na cidade foram furados e carros incendiados. (Foto: Jadson Ribeiro/ Amargosa News)

As portas de vidro das agências foram destruídas a tiros. Doze pessoas, entre clientes e vigilantes dos bancos, foram feitas reféns. "Fiquei refém. O cara [um dos suspeitos] estava atirando por dentro de minhas mãos [que estavam sobre a cabeça]. Eles atiraram aqui [no banco], na igreja, nas câmeras de segurança ... Não tem como você se acostumar com isso, você vê tiro perto de você é dose", disse o vigilante Edvaldo Pimentel. De acordo com a polícia, todos os reféns foram liberados durante a fuga dos suspeitos.