Irmão mais velho de líder norte-coreano é despejado de hotel na China

19/02/2012 12:24

Irmão mais velho de líder norte-coreano é despejado de hotel na China

18/2/2012 18:31,  Por Redação, com agências internacionais - de Macau, China

 
Coreia

Kim Jong-nam tem problemas com a família na Coreia do Norte

Filho mais velho do falecido líder norte-coreano Kim Jong-il e irmão do atual líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, Kim Jong-nam foi despejado de um hotel de luxo em Macau, no sul da China, por não ter condições de pagar a fatura de US$ 15 mil, informou neste sábado um veículo da imprensa de Hong Kong. O diário “South China Morning Post”, que divulga informações surgidas inicialmente no semanário russo “Argumenty i Fakty”, relatou que Kim Jong-nam foi expulso do Grand Lapa Hotel quando a direção do estabelecimento descobriu que seu cartão de crédito fora cancelado.

Funcionários do hotel consultados pela Agência Efe assinalaram que não podem fazer comentários sobre o incidente, ainda que não os tenham negado. A imprensa escrita especula que o cancelamento do cartão de Kim Jong-nam pode ter relação com o fato de ele ter afirmado recentemente em entrevista à imprensa japonesa que seu irmão Kim Jong-Un, novo líder máximo da Coreia do Norte, não é o nome mais indicado para dirigir o país.

O filho mais velho de Kim Jong-il, líder falecido em dezembro após um ataque cardíaco, morava no 17º andar do luxuoso hotel de Macau, a cidade asiática dos cassinos, com sua esposa e filhos.


Matérias Relacionadas:

  1. Coreia do Norte recorda 70º aniversário de Kim Jong-il
  2. Coreia do Norte recorda 70º aniversário de Kim Jong-il
  3. Rio reabre Hotel Nacional como Intercontinental
  4. Desfile dos dois maiores blocos da região norte é destaque na Agenda Cultural de Porto Velho
  5. Barbosa Neto entrega mais 15 moradias na região norte