Nunca vi barbaridade como essa', diz delegado sobre gêmeas torturadas

06/06/2012 16:52

'Nunca vi barbaridade como essa', diz delegado sobre gêmeas torturadas

Pai das vítimas é suspeito de cometer abuso sexual e agressão.
Para preservar sua integridade física, ele vai ser transferido.

 

Egi Santana e Brenda Coelho Do G1 BA

 
16 comentários
Revoltados, vizinhos foram para porta da delegacia
(Foto: Egi Santana/G1)

O delegado titular da 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz, Lúcio Ubiracê, se emocionou ao falar com a imprensa sobre o caso das gêmeas de dois anos que foram agredidas e violentadas sexualmente, tendo o pai como principal suspeito. 

"Tenho 28 anos de polícia, sinceramente, isso daí realmente me balançou muito. Já vi de tudo, mas uma barbaridade como essa não", emociona-se. 

Uma criança morreu e a irmã gêmea dela foi encaminhada para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, em Salvador, onde passa por exame de corpo delito na tarde desta quarta-feira (6), segundo informações de familiares.

O suspeito vai ser transferido da 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz para uma delegacia em Salvador, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP). Segundo a Secretaria, a medida visa preservar a integridade física do suspeito, que já estaria recebendo ameaças de outros detentos, além da própria comunidade local.

Atendimento às vítimas
A Secretaria de Saúde de Vera Cruz, por meio da assessoria de imprensa, informou que a médica de plantão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tentou reanimar a criança morta, mas não conseguiu salvá-la. O órgão acrescenta que ela sofreu mutilações e o atendimento foi feito na noite de terça-feira (5).

"Ele mesmo levou as crianças para o hospital dizendo que elas tinham caído da escada", afirma o delegado Lúcio Ubiracê.

Vera Cruz (Foto: Egi Santana/G1)
Casa onde ocorreu o crime foi cercada por populares
(Foto: Egi Santana/G1)

Agressões
Segundo a polícia, o suspeito havia se mudado para Vera Cruz há um mês. Familiares informaram que ele estava sozinho com as crianças em casa, quando começou a sessão de agressões. As duas crianças apresentavam hematomas e marcas de violência sexual.

"Ele diz que cometia os maltratos porque as crianças eram desobedientes. Havia marcas de queimaduras e agressões antigas", revela o delegado Lúcio Ubiracê.

“Ele nunca tinha feito isso. Pelo menos a gente nunca soube. Não sei o que aconteceu. É uma situação horrorosa”, relata um familiar que prefere não revelar o nome.

De acordo com a delegacia de Vera Cruz, o suspeito não apresentou documentos na delegacia, mas ele é conhecido da polícia por autoria de furtos e assaltos na região. A mãe das crianças está presa em Salvador.