Ratos de Porão diz em nota que cancelou show no Metal Open Air

21/04/2012 17:49

Ratos de Porão diz em nota que cancelou show no Metal Open Air

Banda de João Gordo tocaria neste domingo (22) no festival em São Luís.
Segundo texto, cachê foi pago, mas houve problemas com passagens.

Do G1, no Maranhão

 

A banda Ratos de Porão publicou em seu perfil no Facebook, na noite desta sexta-feira (20), uma nota dizendo que está cancelada a sua participação no Metal Open Air, festival que acontece até este domingo em São Luís. O grupo liderado por João Gordo, que se apresentaria neste domingo (22), é mais um a suspender a apresentação no evento, marcado por uma série de problemas no dia de abertura.

Ratos de Porão (Foto: Divulgação)
Ratos de Porão (Foto: Divulgação)

De acordo com o texto, não se tratou de falta de pagamento de cachê. A nota reproduz um e-mail enviado pela companhia que emitira os bilhetes: "Informo que todos os bilhetes da Banda Ratos de Porão emitidos e que já tinham sido feito os chekins, encontram-se cancelados por falta de pagamento". Quem assina é um agente da empresa.

A nota do Ratos de Porão, por sua vez, infoma que ida da banda ao MOA "estava dada como certa e todos os check-ins foram feitos via internet após o recebimento dos e-tickets". Em seguida, o texto explica: "Nós recebemos o cachê mas teremos que usá-lo para emitir nossas aéreas de volta de Recife para São Paulo uma vez que tocaremos no Abril pro Rock nesse sábado, dia 21 de abril".

 

Em seguida, a banda afirma que "o responsável pela emissão de nossas aéreas de volta para São Paulo seria o festival Metal Open Air que não honrou com esse compromisso. Além disso, nós temos o contrato assinado pela produção do festival, que não honrou com as cláusulas determinadas". Por fim, o Ratos e Porão, após declarar que "Não se faz isso com nenhuma banda o Brasil!!", dirige-se à organização do Metal Open Air: "sejam mais organizados!!".

Leia, a seguir, a íntegra da nota do Ratos de Porão:

CANCELAMENTO METAL OPEN AIR

NOTA OFICIAL - CANCELADO SHOW DO RATOS DE PORÃO NO METAL OPEN AIR
Infelizmente, nossa apresentação no Metal Open Air está cancelada após o recebimento do e-mail abaixo pela agência de viagens do Metal Open Air, às 23:00h do dia 20 de abril:

“Boa noite!

Informo que todos os bilhetes da Banda Ratos de Porão emitidos e que já tinham sido feito os chekins, encontram-se cancelados por falta de pagamento.

Att,
Pablo Ramada”
TAM Viagens - SLZ - Agente de Loja

Deixamos claro que a nossa ida estava dada como certa e todos os check-ins foram feitos via internet após o recebimento dos e-tickets.

Nós recebemos o cachê mas teremos que usá-lo para emitir nossas aéreas de volta de Recife para São Paulo uma vez que tocaremos no Abril pro Rock nesse sábado, dia 21 de abril. O responsável pela emissão de nossas aéreas de volta para São Paulo seria o festival Metal Open Air que não honrou com esse compromisso. Além disso, nós temos o contrato assinado pela produção do festival, que não honrou com as cláusulas determinadas.

Tentamos de todas as formas durante dois dias reverter a situação uma vez que nosso cachê estava pago mas sem aéreas, fica impossível.

Não se faz isso com nenhuma banda do Brasil!!

PRODUÇÃO DO METAL OPEN AIR: sejam mais organizados!! SEM AÉREAS, SEM SHOW!! Aprendam a tratar as bandas e o público com mais respeito!!! Honrem com o contrato que assinam!!!

-- RATOS DE PORÃO --