Thiago visita o primo e companheiro de dupla Pedro: 'Ele vai sair dessa'

24/04/2012 08:12

Thiago visita o primo e companheiro de dupla Pedro: 'Ele vai sair dessa'

Cantor esteve no hospital na noite desta segunda e agradeceu as orações.
Pedro, filho de Leonardo, sofreu acidente de carro e seu estado é grave.

Humberta Carvalho Do G1 GO

 
Cantor Thiago visita o primo Pedro, com quem faz dupla, em hospital de Goiânia. (Foto: Humberta Carvalho/G1)
 
Cantor Thiago visita o primo Pedro no hospital
(Foto: Humberta Carvalho/G1)

O cantor Thiago, que faz dupla com Pedro, filho do sertanejo Leonardo, esteve no hospital na noite desta segunda-feira (23) e agradeceu o apoio dos fãs e disse que acredita na recuperação do primo. “Quero agradecer as orações e dizer que estamos muito confiantes. Ele vai sair dessa, tenho certeza”.

Pedro Leonardo Dantas tem 24 anos e está internado no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) desde sexta-feira (20), quando sofreu um acidente de carro no interior de Minas Gerais.

Filho do falecido cantor Leandro - que fazia dupla com Leonardo, Thiago agradeceu também aos fãs do tio Leonardo: “Muito obrigado pela força. Ele [Pedro] teve uma melhora, estamos confiantes, mas vamos aguardar”.

Leonardo também visitou o filho durante a tarde. Ele contou, durante entrevista coletiva, que a família espera uma melhora de Pedro para transferi-lo para São Paulo. "Estou esperando só o OK da equipe médica para transferi-lo para São Paulo", contou. De acordo com a assessoria do cantor, uma UTI aérea está preparada no Aeroporto Santa Genoveva para remover Pedro, assim que for possível.

Cantor Leonardo visitou o filho Pedro no Instituto Ortopédico de Goiânia, nesta segunda-feira (23) (Foto: Humberta Carvalho/G1)
 
Leonardo visitou filho Pedro no hospital
(Foto: Humberta Carvalho/G1)

O sertanejo disse também que se assustou bastante com a piora do filho, que sofreu uma parada cardíaca na madrugada desta segunda-feira. Ele afirmou que tem muita esperança na recuperação. "Os médicos estão fazendo o possível e o impossível para tirar o Pedro dessa", disse.

Durante a entrevista, o cantor disse apostar na fé: "Agora é por Deus, para por a mão e tirar ele dessa, porque a gente sabe que é grave". Leonardo agradeceu as orações do Brasil inteiro. "Com essa força positiva, se Deus quiser ele sai dessa", afirmou.

Leonardo cancelou todos os próximos compromissos para ficar em Goiânia acompanhando a recuperação do filho.

Transferência
A família pretendia transferi-lo nesta manhã para São Paulo, mas como o paciente havia piorado, os especialistas do IOG e a coordenadora da UTI do Sírio Libanês, Ludmila Hajjar, optaram por esperar uma estabilização do quadro. Após uma parada cardiorrespiratória durante a madrugada, o jovem estava com febre alta, que melhorou no final da tarde, segundo informações do diretor da UTI do IOG, Wandervan Azevedo.

"Ele está sem febre desde o fim da manhã", explicou Azevedo. O estado de saúde do jovem ainda é considerado extremamente grave.

Mapa do acidente de Pedro Vale este (Foto: Editoria de Arte/G1)

Boletim médico
De acordo com o boletim médico divulgado nesta noite, mesmo em estado grave, Pedro apresentou melhora em relação ao domingo (22).

Confira a íntegra do boletim médico:

Paciente vítima de politrauma grave por acidente automobilístico no dia 20/04/2012. Apresentando contusão torácica e abdominal e traumatismo craniano. Evolui com edema cerebral grave (Brain Swelling). Pneumonia broncoaspirativa por ventilação mecânica. E medidas gerais de UTI. Esta afebril no momento, com pressão intracraniana dentro dos limites aceitáveis, houve piora da função renal e será reiniciada hemodiálise conforme indicação da nefrologia. Ainda necessita do uso de aminas vasoativas em doses altas. Ecocardiograma Doppler das 14h normal. Avaliação neurológica por Doppler transcraniano apresentando discreta melhora do fluxo sanguíneo cerebral, realizado às 10h. Mantendo gravidade com pequena melhora do quadro comparado ao dia 24/02/12.

Sem mais para o momento,

Wandervan Antônio de Azevedo
Diretor técnico

Newton Tristão
Diretor clínico

O acidente
Pedro Dantas voltava de um show que havia feito com o primo Thiago, em Uberlândia (MG), na noite de quinta-feira (19). O cantor dirigia o próprio carro, um Kia Picanto, e estava sozinho quando aconteceu o acidente, na manhã de sexta-feira (20), na MGC-452, próximo ao município de Tupaciguara (MG). Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e transferido na tarde de sexta-feira para Goiânia.