Vascão vence Fla por 2 a 1 e está na final da Taça GB

24/02/2012 09:09

Vascão vence Fla por 2 a 1 e está na final da Taça GB

23/2/2012 14:36,  Por Redação, Por ARN - do Rio de Janeiro

1
Taça Guanabara

Com a vitória diante do Flamengo, o Vasco continua com ótimo aproveitamento no Campeonato Carioca

O Vasco venceu o clássico diante do Flamengo, de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara.

Com o resultado, o Vascão continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca e aguarda o vencedor de Botafogo e Fluminense – que jogam nesta quinta-feira – para decidir a final do primeiro turno. Os gols vascaínos foram marcados por Alecsandro e Diego Souza, depois de Vagner Love abrir o marcador para o Rubro-Negro.

O jogo começou eletrizante. Após uma troca de passes precisa, a bola chegou em Vagner Love. O “Artilheiro do Amor” travou, driblou seu marcador e, como Ronaldinho havia levado a marcação com ele, ficou livre para chutar.

Love mandou uma bomba, de canhota, e balançou a rede de Fernando Prass, logo aos dois minutos. O lá e cá deu a tônica do confronto a partir do gol rubro-negro e as equipes não paravam de buscar o ataque. Após uma bobeira da defesa do Flamengo, aos 14 minutos, Juninho Pernambucano chutou de fora da área. Felipe deu rebote e Alecsandro empatou.

Após o 1 a 1, Juninho ainda levou perigo ao gol de Felipe duas vezes, mas o goleiro rubro-negro fez defesas importantíssimas. Do lado do Flamengo, Deivid teve três chances de marcar: cabeceou, num cruzamento de Ronaldinho, chutou forte após lançamento do camisa 10 rubro-negro e, no mais impactante, acabou acertando a trave quase em cima da linha, sozinho, aos 35 minutos.

Veio o intervalo e as duas equipes voltaram iguais. E mesmo com um ímpeto menor, a partida continuou emocionante. O Flamengo permaneceu com mais posse de bola e foi quem criou as primeiras boas chances de gol. Bottinelli, que havia substituído Deivid, deu bom passe para Love, que concluiu no cantinho. Mas Fernando Prass defendeu.

O meia argentino do Flamengo, aos 21 minutos, fez mais uma boa jogada, novamente com Love, e chutou forte, tentando tirar de Fernando Prass, mas mandou para fora.

Mesmo com um volume maior de jogo, o Flamengo acabou sofrendo um gol da virada do rival. Kim levantou na área, Fagner cabeceou, Felipe espalmou e Diego Souza marcou. Joel ainda tentou mandar o time para frente, com a entrada de Negueba no lugar de Airton, mas não deu mais tempo de reagir.