Abel festeja vitória, mas perde Araújo para a partida contra o Zamora-VEN

25/03/2012 10:27

Abel festeja vitória, mas perde Araújo para a partida contra o Zamora-VEN

Atacante sentiu uma fisgada na coxa direita no início do segundo tempo. Fred e Carlinhos sofrem pancadas, mas não preocupam para a Libertadores

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

 

 

O técnico Abel Braga ganhou neste sábado um desfalque para a partida da próxima quinta-feira contra o Zamora-VEN. O atacante Araújo sofreu uma fisgada na coxa direita no segundo tempo da vitória sobre o Bonsucesso, por 2 a 0, em Moça Bonita (veja os melhores momentos no vídeo ao lado), e já está vetado da viagem para a Venezuela. Perseguido por lesões desde que chegou ao Fluminense em janeiro de 2011, o jogador voltou ao time justamente neste fim de semana após ficar cerca de um mês em recuperação de um estiramento na coxa esquerda.

Problema à parte, Abelão festejou a importante vitória que manteve o Fluminense vivo no Grupo B da Taça Rio, agora com seis pontos ganhos em cinco partidas.

- Fizemos um primeiro tempo muito bom. Terminamos vencendo por 2 a 0, mas poderíamos ter feito quatro ou cinco. No segundo tempo nos administramos o placar. No fim, ainda ficamos com um a menos. O Carlinhos pediu inicialmente para eu segurar uma substituição. Mas ele acabou dizendo que estava inteiro e eu fiz as três mudanças pouco antes de ele levar a pancada no joelho. Acontece. Valeu pela vitória, que foi importante para nos manter com condições de chegar à semifinal da competição - explicou o treinador.

Fred e Carlinhos não preocupam

Se Araújo já está vetado para a partida contra o Zamora, a dupla Fred e Carlinhos não preocupa. Como o próprio Abel explicou, o lateral esquerdo sofreu uma pancada no joelho direito. Já o atacante levou uma pancada na coxa direita e foi substituído no intervalo para não forçar.

Araujo Fluminense (Foto: Ralff Santos / Fluminense F.C.)
Araújo protege a bola na vitória tricolor neste sábado: atacante sofreu uma fisgada na coxa direita e está fora da partida contra o Zamora-VEN, em Barinas, na próxima quinta-feira (Foto: Ralff Santos / Fluminense F.C.)

O elenco do Fluminense ganhou folga neste domingo. A reapresentação dos jogadores nas Laranjeiras está marcada para a próxima segunda-feira. No dia seguinte a delegação embarca para a cidade de Barinas, na Venezuela. A partida contra o Zamora será na próxima quinta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio La Carolina, pela quarta rodada do Grupo 4 da Libertadores.