Cantor Pedro Leonardo passa por cirurgia de emergência, diz hospital

13/05/2012 19:14

Cantor Pedro Leonardo passa por cirurgia de emergência, diz hospital

Sertanejo passou por operação na parede abdominal e está estável.
Ele segue internado em estado grave na UTI do Hospital Sírio-Libanês.

 

Do G1 SP

 
8 comentários
Leonardo em show no Credicard Hall (Foto: Fábio Guinalz/FotoArena/AE)
Cantor sertanejo Leonardo em show no Credicard Hall, com imagem do filho Pedro ao fundo; jovem está internado no Hospital Sírio-Libanês em estado grave (Foto: Fábio Guinalz/FotoArena/AE)

O cantor sertanejo Pedro Leonardo passou por uma cirurgia de emergência na noite de sábado (12), de acordo com boletim divulgado neste domingo (13) pelo Hospital Sírio-Libanês, onde ele está internado.

 

Houve um problema na parede abdominal do cantor e foi necessário fazer uma ressutura de emergência, diz o Sírio-Libanês. A cirurgia não era esperada, segundo a assessoria de imprensa do hospital.

Apesar da operação, o quadro clínico de Pedro está estável, com "evolução favorável" das funções neurológicas, de acordo com o boletim médico. O cantor continua internado e vai passar por uma série de avaliações nos próximos dias.

Veja o informe do hospital abaixo:

"Boletim Médico

Sr. Pedro Leonardo Dantas da Costa - 15h15

O Sr. Pedro Leonardo Dantas da Costa encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Ontem à noite o paciente foi submetido a uma cirurgia para ressutura da parede abdominal, realizada pelo Prof. Dr. Raul Cutait.

O quadro clínico está estável, com evolução favorável da função neurológica.

A equipe médica que o assiste é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, Milberto Scaff e Marcos Stávale."

O cantor Pedro Leonardo, que está internado após um acidente de carro (Foto: Reprodução/Globonews)
O cantor Pedro Leonardo, que está internado após
acidente de carro (Foto: Reprodução/Globonews)

Recuperação
O cantor Leonardo comentou em show realizado na sexta-feira (11) em São Paulo sobre a recuperação de seu filho Pedro, que segue em coma e em estado grave na UTI do Sírio-Libanês. De acordo com Ede Cury, assessora de Leonardo, o cantor conversou com os fãs sobre movimentos de pernas e braços que o filho tem realizado.

Em tom de brincadeira, Leonardo disse que o filho "chutou" com as duas pernas e chegou a fazer piada brincando que agora só faltaria ele "driblar" como Neymar.  Ele agradeceu o carinho dos fãs e fez uma homenagem ao filho durante o lançamento do CD "Nada Mudou" no Credicard Hall.

A assessora de Leonardo explicou que essas reações citadas com otimismo pelo pai foram registradas desde quarta-feira, quando o médico Roberto Kalil Filho afirmou que a recuperação de Pedro poderá demorar meses. 

Kalil, que coordena a equipe que cuida de Pedro Leonardo, disse na quarta-feira (9) que o quadro neurológico do cantor vai requerer algum tempo de observação e avaliação. "A recuperação é muito lenta. Nós temos que esperar ele responder."

Segundo ele, a ressonância realizada nesta semana apresentou alterações compatíveis com o trauma e a falta de oxigenação no cérebro. "A evolução é de meses, semanas", diz. Ele não deu prognósticos sobre possíveis sequelas. "Só o futuro vai dizer", afirmou.

"O procedimento é ele estar estável clinicamente e ter fisioterapia e acompanhamento da equipe médica inteira: neurologista, ortopedista e assim por diante", disse. O médico que Pedro tem uma fratura na fêmur que não será corrigida agora por cirurgia. "Vai ficar para o futuro, não tem urgência", disse.