Carnaval do Cebolinha: com grande atuação de Willian, Timão bate Lusa

23/02/2012 07:40

Carnaval do Cebolinha: com grande atuação de Willian, Timão bate Lusa

Atacante marca outra vez, cria jogada do segundo gol e põe o Corinthians na liderança provisória do Paulistão. Portuguesa continua fora do G-8

Relegado à reserva nos primeiros jogos da temporada, Willian coloca um trevo na cabeça de Tite com as boas atuações. O badalado e concorrido ataque alvinegro não deslanchou até o momento, sobretudo Liedson, em jejum há sete jogos – apenas Emerson e Elton também balançaram a rede. Na “meritocracia” criada pelo treinador, o “Cebolinha”, como é conhecido pelo cabelo espetado, começa a ganhar destaque.

A vantagem sobre a Lusa coloca o Corinthians em primeiro lugar momentaneamente e em boas condições para avançar à segunda fase. Com três vitórias seguidas, o Timão tem 23 pontos, mas ainda pode ser superado pelo arquirrival Palmeiras, adversário do Oeste, nesta quinta-feira, em São Paulo. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Botafogo-SP, sábado, às 18h30m, novamente no Pacaembu.

A Portuguesa vê chegar ao fim sua série de dois resultados positivos e não consegue entrar no G-8. A Rubro-Verde está em nono lugar, com 12 pontos, e encara o São Caetano, domingo, às 18h30m, no estádio Anacleto Campanella, no ABC.