DNA DE VÍTIMAS DE CANIBAIS SAIRÁ NA SEGUNDO-FEIRA

14/05/2012 12:06
  • Restos mortais de três mulheres foram analisados; trio suspeito foi preso em abril

 
suspeitos-canibalismo-hg-20120413
Veja mais fotos da prisão

Trio suspeito de canibalismo foi preso em Garanhuns (PE) no mês de abril

 

Publicidade

O resultado dos exames de DNA feitos nos restos mortais de três das vítimas do trio preso suspeito de canibalismo deverá ficar pronto somente na segunda-feira (14). Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o resultado deveria ficar pronto na quarta-feira (8), mas houve atraso por conta do grande volume de trabalho da perícia.

Segundo o diretor-geral de Operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais, é esperado que as identidades sejam confirmadas como sendo as de Giselly Helena da Silva, de 30 anos, Alexandra Falcão da Silva, de 20 anos, e Jéssica Camila Pereira.

Polícia encontra viva suposta vítima de canibais de PE

Leia mais notícias de Cidades

Os restos das duas primeiras vítimas foram encontrados no fundo da casa onde os suspeitos viviam em Garanhuns. A possível ossada de Jéssica Camila Pereira foi encontrada em uma residência em Olinda, na região metropolitana do Recife, durante escavações feitas com base nos depoimentos do trio.

— Estamos esperando essa confirmação do DNA para concluir as investigações e indiciar o trio. Achamos difícil que mais restos mortais sejam encontrados.

Além das três vítimas, o grupo teria confirmado em depoimento o assassinato de mais cinco mulheres no Estado. Eles confessaram também que comiam a carne das mulheres como parte de um ritual de purificação. O primeiro crime cometido pelo trio teria ocorrido em 2008.

A polícia deve fazer também o exame de DNA em pessoas que afirmam ser parentes de uma menina encontrada com os suspeitos no momento da prisão. Segundo o delegado Wesley Fernandes, titular da delegacia de Garanhuns, a menina está em um abrigo e só será entregue aos familiares quando for comprovado o parentesco.

Suspeitos

Jorge Negromonte Silveira, de 50 anos, é suspeito de liderar o grupo de supostos canibais. Ele é formado em educação física e já deu aulas de karatê, ginástica e dança. Em um livro apreendido pela polícia, Silveira teria descrito como cometeu o assassinato de Jéssica. No mesmo documento, ele desenhou pedaços de corpos, enterros e caveiras. Após a prisão do trio, a polícia descobriu que além de comer parte dos corpos, eles também usavam a carne para fabricar salgados, como coxinhas e empadas, que eram vendidas à população de Garanhuns.

Fonte: R7.com