'Ele vai sair rapidinho dessa', diz Daniel sobre o cantor Pedro

01/05/2012 23:03

'Ele vai sair rapidinho dessa', diz Daniel sobre o cantor Pedro

Daniel faz show em festa do Dia do Trabalho em São Paulo.
Sertanejo diz que conhece Pedro desde criança.

Kleber Tomaz Do G1 SP

 
O cantor Daniel disse no início da tarde desta terça-feira (1º) acreditar na recuperação do cantor Pedro Leonardo, internado em São Paulo desde o dia 26, após ter sofrido um acidente. Daniel lembrou dos vínculos de amizade com o cantor Leonardo, pai de Pe (Foto: Kleber Tomaz/G1)
Daniel disse acreditar na recuperação do cantor Pedro Leonardo. (Foto: Kleber Tomaz/G1)

O cantor Daniel disse no início da tarde desta terça-feira (1º) acreditar na recuperação do cantor Pedro Leonardo, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo desde o dia 26, após ter sofrido um acidente de trânsito no dia 20 em Minas Gerais.

 

Daniel esteve na Praça Campo de Bagatelle, na Zona Norte da capital, para o show da festa do Dia do Trabalho organizada pela Força Sindical. Ele lembrou dos vínculos de amizade com o cantor Leonardo, pai de Pedro, e com o jovem. “Eu vi ele menininho, praticamente. O vi crescer e sei a força espiritual e a grandeza deste rapaz. Não tenho dúvidas de que ele vai sair rapidinho dessa. Estamos contando os minutos para que isso aconteça”, disse.

Durante entrevista de Daniel à imprensa, a funcionária pública Lenice Neves, de 50 anos, membro do "Fã-clube Simplesmente Leonardo', entregou uma camiseta com a foto de Pedro e a frase “Força Pedro” para o cantor. Ele autografou a camiseta e posou para fotos.

"Cada cantor sertanejo que eu encontrar e segurar ou vestir a camisa de apoio a Pedro é uma esperança a mais que se renova. É uma corrente positiva para a melhora dele", disse a fã Lenice.

O estado de saúde de Pedro era considerado grave, porém estável até esta segunda-feira (30).

 

 Boletim aponta evolução
Os médicos do Sírio-Libanês que cuidam de Pedro consideram que ele tem evoluído de forma "satisfatória", com estabilização das funções vitais. A informação consta no boletim médico divulgado no início da tarde desta terça-feira. "O estado geral do paciente mostra evolução satisfatória com estabilização das funções vitais. O sistema nervoso apresenta melhora progressiva da função motora e da reatividade", diz o boletim.

O jovem de 24 anos chegou ao hospital na quinta-feira (26), transferido de um hospital de Goiânia. Seu estado de saúde é grave, porém estável. Pedro apresentou reações a exames feitos pelos médicos nesta segunda-feira (30) – entretanto, segundo o médico Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe que cuida do paciente, a reação não indica que o jovem já tenha algum nível de consciência. Apesar de a sedação ter sido suspensa completamente no domingo, (29), ainda há remédios na circulação de Pedro, e não há previsão para que ele acorde.