Galinha Pintadinha e Topetão levam garotada ao delírio no Viradão

06/05/2012 14:51

Galinha Pintadinha e Topetão levam garotada ao delírio no Viradão

Crianças de colo e de todas as faixas etárias cantaram em coro.
Topetão levou a alegria aos pequenos no show na Quinta da Boa Vista.

 

Janaína Carvalho Do G1 RJ

 
Público lota a Quinta da Boa Vista no último dia do Viradão Carioca (Foto: Janaína Carvalho/G1)
 
Público lota a Quinta da Boa Vista no último dia do Viradão Carioca (Foto: Janaína Carvalho/G1)

Febre entre as crianças, a Galinha Pintadinha levou os pequenos ao delírio na manhã deste domingo (6), na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte do Rio, neste último dia de Viradão Carioca. Os pequenos cantaram, em coro, todas as músicas do grupo, como Dona Baratinha, e ainda participavam fazendo as coreografias da Galinha. "Ele ouve o DVD o dia todo. Canta e faz coreografia. Essa foi a oportunidade de trazê-lo para ver a Galinha Pintadinha de perto", afirmou Camila Montenegro, mãe da Gabriel, 2 anos.

 

 

Para o diretor do espetáculo, o segredo da Galinha Pintadinha é a comunicação com todas as faixas etárias, atingindo, inclusive, crianças de seis meses de idade.

"É estimulante viver a experiência de dirigir esse espetáculo. Nunca tinha visto crianças de seis meses prestando atenção em alguma coisa dessa forma. Os criadores da galinha tiveram essa excelente ideia e conseguem estabelecer essa comunicação com as crianças de uma forma incrível", afirmou Ernesto Piccolo, diretor geral, destacando que a apresentação conta com a participação de 14 atores, bailarinos e cantores, icluindo quatro crianças.

A criançada estava tão empolgada com a festa que a Galinha promoveu na Quinta da Boa Vista que, ao final do espetáculo ninguém queria saber de outra coisa a não ser ver um pouco mais. Depois da insistência dos baixinhos, que gritavam em coro: "Galinha, cadê você, eu vim aqui só para te ver", o grupo voltou ao palco e cantou mais duas músicas.

Show do Palhaço Topetão (Foto: Janaína Carvalho/G1)
Show do Palhaço Topetão (Foto: Janaína Carvalho/G1)

O segundo a se apresentar foi o Palhaço Topetão, que arrancou gargalhadas da criançada. "Ele consegue fazer graça de uma forma diferente. Ele estimula as crianças a coisas simples do dia a dia e chama a atenção da gente para o contato com os nossos filhos", afirmou Madalena Pereira.

Segundo Topetão, o circo precisou se reinventar nos últimos anos e, além da técnica, é importante passar uma mensagem para as crianças e para a família. "O Topetão tem uma vocação para educar, mas não só as crianças, mas também os pais. Apesar da rotina corrida das famílias de hoje em dia, os pais precisam saber que é preciso ter tempo para os filhos. Tento deixar claro a importância da união e do diálogo entre a família", destacou o palhaço, que faz essa abordagem no espetáculo de forma bastante divertida.

O Viradão Carioca é promovido pela Riotur em parceria com a Globo Rio. Todas os shows são gratuitos.

À noite, é a vez do muso das adolescentes Fiuk. Às 19h, Naldo colocará todo mundo para dançar funk na Quinta da Boa Vista. O clima romântico será por conta das músicas de Ana Carolina. Depois, o "Tchê tcherere tchê tchê" de Gusttavo Lima vai levantar a plateia. Quem encerra o evento por lá é Jammil e uma noites.

No palco da Praia do Arpoador, na Zona Sul, os shows começam às 18h10, com a curitibana Thais Gulin. Depois sobe ao palco Pedro Luís. O cantor Lulu Santos encerra as apresentações.

Já em Bangu, na Zona Oeste do Rio, a primeira atração será a Banda Volk, às 18h10. Na sequência vêm os shows do Cidade Negra, Detonautas, Dead Fish e Raimundos.

Antes dos shows, o público poderá vibrar com as emoções da primeira partida da final do Campeonato Carioca, às 16h.