Governo da Bahia espera que a greve da PM acabe nesta terça-feira

07/02/2012 16:06

 

PM

O governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, espera que a greve da Polícia Militar termine nesta terça-feira (7). 

De acordo com a assessoria de imprensa do governador, Wagner está reunido desde as 10h desta terça-feira com representantes da Polícia Militar e apresenta propostas, como aumento de 6,5% de salário, mais uma gratificação por trabalho policial gradativo até 2014. O governo ainda informou que não tem condições de assumir estes aumentos imediatamente. 

A assessoria ainda disse que a questão da anistia aos profissionais que aderiram à greve é o grande impasse nas negociações, já que nenhum dos lados quer ceder. Porém, as negociações com as associações de policiais militares estão avançando e, por isso, há a expectativa do fim da greve. 

Houve uma negociação nesta segunda-feira (6), que durou mais de dez horas, porém sem acordo. 

Os militares acampam na Assembleia Legislativa. Pelo menos dois líderes grevistas que tiveram a prisão decretada estão dentro do prédio e a Polícia Federal disse que vai cumprir os mandados.

Nesta manhã, o efetivo de militares na área aumentou para 1.038 homens. Segundo o tenente-coronel Cunha, o aumento ocorreu para que os funcionários possam transitar livremente na região. Ele também garantiu que todos os que quiserem deixar o prédio terão caminho livre. 

No sétimo dia de greve, o número de mortos no Estado causado pela violência já passou de cem, segundo o boletim divulgado pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado. Só na segunda, foram registrados quatro homicídios. 
 

Os números são contabilizados desde o início da greve da Polícia Militar, no dia 1º de fevereiro. O recorde de homicídios ocorreu no dia 3, quando foram registradas 32 mortes no Estado.