Homem opera para retirada de peixe do intestino e imagens vazam na web

09/05/2012 08:41

Homem opera para retirada de peixe do intestino e imagens vazam na web

O vídeo mostra a cirurgia para retirar o peixe do intestino do paciente. Várias pessoas registram a cena e zombam da situação. As imagens logo foram parar na internet. A família do paciente está revoltada com o caso.

 

Wilson Kirsche Londrina, PR

 

 

No Paraná, um homem foi operado para retirada de um peixe de dentro do intestino. E as imagens da cirurgia correram a internet.

O vídeo mostra a cirurgia para retirar o peixe do intestino do paciente. Várias pessoas registram as cenas e zombam da situação. As imagens passaram de celular para celular e logo foram parar na internet.

Mas a família do paciente está revoltada com o caso. “É um desrespeito. Dependendo da situação, vamos correr atrás dos direitos dele”, comenta um parente.

O advogado Gilberto Baumann explica que as imagens só poderiam ter sido divulgadas com autorização do paciente ou da família. “Sem essa autorização, cabe indenização pelo dano moral e pelo dano material em várias circunstâncias”, afirma o advogado.

O paciente já recebeu alta do hospital universitário e se recupera em casa. Os diretores do hospital não quiseram gravar entrevista, mas informaram que foi aberta uma investigação.

O Conselho Regional de Medicina também abriu sindicância para apurar o caso. Se for confirmado o envolvimento de algum médico na gravação ou na divulgação das imagens, ele pode sofrer punições que vão de uma advertência até a cassação do registro profissional.

“Para que se possa disponibilizar esse material, o paciente tem que autorizar. Independente se para aulas ou para congressos, tem que ter autorização do paciente”, declara o presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Alexandre Gustavo Bley.

Veja o vídeo no link abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=mdnPSgvtwZw