Monobloco estreia no Carnaval de Porto Seguro

20/02/2012 13:00

Monobloco estreia no Carnaval de Porto Seguro


Depois de arrastar uma multidão de mais de um milhão de foliões pelas ruas do Rio de Janeiro, a banda Monobloco agora aquece seus tambores para estrear em grande estilo no Carnaval de Porto Seguro. Considerada uma das maiores atrações de rua do planeta, a banda Monobloco promete sacudir a Passarela do Descobrimento em cima do trio elétrico, puxando o Bloco Tôa Tôa, no dia 21/02, terça-feira de Carnaval.
Consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, o Monobloco foi idealizado no Rio de Janeiro, no ano 2000, pelos integrantes da banda, Pedro Luís e A Parede. A banda está hoje entre os grupos brasileiros que contabilizam mais apresentações durante o ano todo. O repertório eclético vai das marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo xote de Alceu Valença, o forró de Luiz Gonzaga, o funk de MC Leonardo, até canções de Paralamas do Sucesso, Raul Seixas e Tim Maia.
No repertório do show, onde é difícil alguém ficar parado, músicas como Taj Mahal, Fio Maravilha, País Tropical e Santa Clara Clareou, de Jorge Benjor; Rap do Real, de Pedro Luís e Rodrigo Maranhão e São Gonça, do Farofa Carioca. A mistura inusitada também está presente na bateria. Aos tradicionais instrumentos de escola de samba - como cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô - foram incorporados a batucada, um baixo e uma guitarra.
Com Pedro Luís (voz, violão e guitarra), Mário Moura (baixo), C.A. Ferrari, Sidon Silva, Celso Alvim (bateria e percussão), a banda possui cinco vocalistas, um cavaco, uma guitarra e 160 percussionistas. No Carnaval de Porto Seguro, serão 22 componentes em cima do trio.
Presente para Porto Seguro
“Porto Seguro é o único lugar do país, além do Rio de Janeiro, onde o Monobloco toca em cima do trio elétrico. Essa conquista é fenomenal, porque estamos conseguindo trazer para nossa cidade o maior e melhor bloco do planeta”, afirma Ricardo de Paula, da RP Eventos, empresa realizadora do evento juntamente com o Grupo Tôa Tôa.
Segundo Ricardo, a ideia é também agregar mais qualidade ao Carnaval de Porto Seguro, resgatando o lado cultural da festa, com o melhor da música brasileira. “É sucesso garantido e muita alegria para quem sai no bloco e para quem tem o privilégio de vibrar com a boa música produzida pela banda”, assegura. Ele garante ainda total segurança, com 500 cordeiros fazendo a proteção dos foliões.
.
A operadora CVC também incluiu o bloco Tôa Tôa em seus pacotes de Carnaval. “Vamos resgatar o Carnaval de rua, trazendo novas atrações e muita animação aos nossos clientes”, diz Fábio Caires, gerente de produto CVC para Porto Seguro. O roteiro terá duração de sete noites e saídas programadas nos dias 16, 17, 18 e 19 de fevereiro, partindo das principais cidades brasileiras como São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Campinas, Goiânia, Curitiba, Londrina, Florianópolis, entre outras.
Camarote na Passarela
Durante todos os dias de Carnaval, de 18 a 21/02, o camarote Tôa Tôa estará montado na Passarela, oferecendo aos foliões serviços de Open Bar (água, cerveja, refrigerante e vodka); shows com o grupo Recomeço, apresentando o autêntico samba de raiz; Mc Thomas Mor; banda de pop rock; charanga e DJ animando a galera do camarote das 22 às 04 horas da manhã.
Os abadás para o Bloco Tôa e o camarote na Passarela estão sendo comercializados pela RP Eventos, através do telefone (73) 3421-6110 ou pelo site www.toatoafolia.com.br.

Hilda Rodrigues (MTB 4262)
Assessora de Imprensa
Fone: (73) 8857-5351/ 9979-1966