Na Vila Belmiro, Neymar puxa coro: 'No centenário vou gritar é campeão

14/05/2012 10:09

Na Vila Belmiro, Neymar puxa coro: 'No centenário vou gritar é campeão'

Campeões paulistas chegam ao estádio por volta das 21h30 e levantam torcedores. Troféu do Paulistão e Muricy Ramalho são as ausências

Por Lincoln Chaves Santos, SP

 
 
 

Os campeões paulistas de 2012 já estão em casa. Após saír do Morumbi por volta das 19h45, o ônibus do Santos chegou à Vila Belmiro perto das 21h30 para que jogadores e comissão técnica comemorassem o histórico tricampeonato estadual ao lado da torcida - que às 19 horas começou a chegar ao estádio. Os "desfalques" da noite foram o troféu - que ficou em São Paulo e será entregue formalmente ao Peixe em cerimônia da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda-feira - o técnico Muricy Ramalho e os jogadores Juan e Alan Kardec. Assista ao vídeo. Depois, os atletas do Peixe ainda foram festejar mais, desta vez em uma tradicional churrascaria da cidade.

À tarde, o telão da Vila transmitiu ao vivo a decisão entre Peixe e Guarani, mas não contou com grande público - cerca de mil pessoas acompanharam o jogo no Urbano Caldeira. A recepção aos santistas, porém, levou bem mais torcedores ao estádio.

confira também

As arquibancadas do setor onde fica o telão, por exemplo, foram completamente tomadas, a ponto de alguns se posicionarem nas escadarias para acompanhar a festa. Às 21 horas, o grupo de pagode "Coisa de Pele", que já havia tocado no Navio do Centenário, fez o "esquenta" para a chegada dos jogadores, levantando a torcida presente na Vila.

 

O primeiro a entrar no gramado foi o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que foi ovacionado pelo público. Pouco depois, Edu Dracena puxou a fila dos jogadores santistas que, desenfreados, invadiram o gramado aos gritos de "campeão". Neymar, Paulo Henrique Ganso, Ibson e Elano estavam entre os mais eufóricos.

Os dois primeiros, inclusive, entraram em campo estourando garrafas de champanhe. Os atletas percorreram o gramado até o palco, onde tomaram o microfone e, liderados por Neymar, entoaram o hino do Santos, cânticos da torcida e puxaram o coro "Não é mole não! No centenário vou gritar é campeão!". Foram cerca de 15 minutos de festa.

Após a comemoração na Vila Belmiro, jogadores e membros da comissão técnica foram direto para uma churrascaria, na Ponta da Praia. Segundo a assessoria de imprensa do Santos, os atletas estarão de folga nesta segunda e, à noite, participam da cerimônia de premiação do Paulistão.

Santos, Festa do Título, Neymar e Ganso (Foto: Gustavo Tilio)J
ogadores fazem a festa do título na Vila Belmiro (Foto: Gustavo Tilio/globoesporte.com)
 

Veja o vídeo no link abaixo