Policiais civis são presos por prática de extorsão a empresário, diz polícia

29/02/2012 00:33

Policiais civis são presos por prática de extorsão a empresário, diz polícia

Policiais se apresentaram na Corregedoria de Polícia Civil na segunda (27).
Suspeitos tinham o apoio de outro homem e exigiam R$ 12 mil da vítima.

 

Do G1 BA

Três policiais civis suspeitos de extorquir um empresário do ramo farmacêutico se apresentaram na Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), em Salvador, na tarde de segunda-feira (27) e permanecem custodiados na unidade. De acordo com informações da polícia, os três policiais e mais um suspeito, que se fazia passar por agente da Polícia Civil, exigiram R$ 12 mil do empresário para não prendê-lo e nem autuá-lo em flagrante pela comercialização de medicamentos de uso controlado sem a exigência de receita médica.

Os suspeitos tiveram o pedido de prisão temporária decretado pela Justiça e, após a apresentação na Correpol, foram indiciados por formação de quadrilha e crime de concussão (extorsão praticada por funcionário público).

Ainda segundo a polícia, o homem que se fazia passar por policial civil foi preso na sexta-feira (24) e também é suspeito de praticar extorsão e outros tipos de crimes com o apoio dos três policiais. O suspeito está detido na Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

saiba mais
    A polícia informou ainda que o empresário foi conduzido pelos suspeitos em uma viatura oficial para a 1ª Delegacia Territorial, no dia 8 de fevereiro, e a vítima ficou no local por três horas sob ameaça. O empresário foi levado até uma agência bancária para realizar o saque da quantia exigida.

Segundo a polícia, o homem que se fazia passar por policial era o responsável por identificar comerciantes e empresários que estivessem em situação irregular com o fisco federal, estadual e municipal ou infringindo a legislação que regulamenta o comércio de medicamentos. Após coletar as informações, o homem e os três policiais passavam a extorquir as vítimas.