Professores da APLB fecham BR 101 para exigir julgamento dos acusados da morte de Álvaro e Elisney

20/02/2012 13:06

JÚRI POPULAR JÁ! Professores e dirigentes da APLB, de Porto Seguro, Guaratinga, Itagimirim e Itabela, bloquearam a BR 101, próximo a Eunápolis, para cobrar da justiça o júri dos réus acusados de mandar matar os professores, crime vil ocorrido há mais de dois anos

mdmdmd

EUNÁPOLIS - Centenas de professores e dirigentes da APLB da Costa do Descobrimento interditaram a BR-101, a cerca de oito quilômetros do centro de Eunápolis, por mais de uma hora, na manhã desta sexta, 17, em protesto contra a demora do julgamento dos envolvidos no assassinato dos professores Álvaro Henrique e Elisney, já sentenciados pelo então juiz da Vara Crime de Porto Seguro Roberto Costa Freitas a júri popular em dezembro de 2010.

Os professores e sindicalistas foram mortos numa emboscada há mais de dois anos. Os acusados do crime vil são: o ex-secretário do prefeito Gilberto Abade, Edésio Lima, chamado de “Monstro de Euclides da Cunha”, e dois ex-seguranças do gestor, os policias Sandoval e Rodrigues.
Segundo o Radar 64, os manifestantes, que vieram de diversas cidades da região, tocaram fogo em pneus e galhos de árvores. Eles também vestiam camisas com a foto de Álvaro e

Elisney estampadas. Cartazes lembravam que os sindicalistas foram mortos por denunciar supostos desvios de verbas na prefeitura de Porto Seguro.

“Já sabemos quem são os culpados, mas queremos vê-los atrás das grades”, disse o professor Gilson Paixão, do núcleo da APLB de Guaratinga.
Houve um congestionamento de veículos de mais de três quilômetros nos dois sentidos da BR-101.

protesto_aplb_portoseguro

Galeria de Fotos