Rapaz é preso por chantagear diretora de empresa com fotos sensuais

05/05/2012 11:11

Rapaz é preso por chantagear diretora de empresa com fotos sensuais

Homem queria R$ 30 mil para não divulgar fotos de ex-colega de trabalho.
Polícia investiga participação de outro funcionário.

 

Do G1, com informações do Jornal da Globo

 

 

A polícia prendeu em flagrante, em São Paulo, um homem que exigia dinheiro para não divulgar fotos sensuais roubadas de uma colega de trabalho.

O técnico em informática André Silveira Borges, de 31 anos, foi preso na sede da empresa onde trabalhava, na Zona Oeste da capital. Há pelo menos um mês ele exigia R$ 30 mil de uma das diretoras do grupo para não divulgar fotos sensuais que ela havia enviado ao namorado.

Segundo a polícia, a vítima encaminhou as fotos por e-mail. O técnico em informática teve acesso à mensagem e começou a fazer ameaças. As negociações foram acompanhadas pelos investigadores.

Nesta sexta-feira (4), a diretora descobriu que o responsável pelo crime era o seu ex-funcionário.

A chantagem ficou registrada em centenas de e-mails. Em um deles, o homem, que usava o nome falso de Rogério Medeiros, afirmava que se não recebesse o dinheiro, iria divulgar as fotos para a família dela e também na empresa. Num outro, enviado nesta sexta, ele passou instruções: mandou deixar o dinheiro na portaria.

“Ele era agressivo nos e-mails, falando que ia destruir a vida da pessoa. A moça não sabia quem estava do outro lado da linha. Enfim, foi um terrorismo de 30 dias”, disse o delegado Oswaldo Nico Gonçalves.

Borges cuidava da rede de tecnologia da empresa. Foi demitido há um ano. Os computadores usados na extorsão foram encontrados na casa dele. A polícia investiga também a participação de outro funcionário no caso.