Teatro Vila Velha, em Salvador, é arrombado durante a madrugada

01/03/2012 07:30

Teatro Vila Velha, em Salvador, é arrombado durante a madrugada

Um dos vidros da porta principal ficou totalmente destruído
Objetos foram revirados e dinheiro foi levado da loja e do bar.

 

Do G1 BA

 
Comente agora
Vila Velha é invadido (Foto: Tatiana Dourado/G1)
 
Vila Velha é invadido após arrombamento da porta
(Foto: Tatiana Maria Dourado/G1)

O Teatro Vila Velha, em Salvador, foi alvo de arrombamento seguido de invasão na madrugada desta quarta-feira (29). Um dos vidros da porta que dá acesso ao foyer ficou totalmente destruído. É o primeiro caso de vandalismo e roubo no teatro, criado em 1964, em quase cinco décadas de história.

De acordo com a assessoria de imprensa da casa cultural, quem executou a ação tentou antes entrar no local pela janela da bilheteria, cujo vidro também está danificado. A área do Cabaré dos Novos, onde está localizado o café do teatro, também foi invadida, de onde foi levada outra quantia em dinheiro que estava na gaveta do bar.

Ainda foi roubada uma quantia de dinheiro que estava guardado há alguns meses em uma gaveta da única mesa do foyer, referente ao faturamento de uma loja que atualmente está inativa. Não havia dinheiro da bilheteria. A diretoria do teatro pretende solucionar  os problemas ainda nesta quarta-feira, para possibilitar o início da programação semanal, a partir de quinta-feira (1°).

No momento do crime, um segurança fazia a vigilância patrimonial na porta de entrada do teatro, que fica distante da porta do foyer. Ainda não há detalhes sobre a extensão dos prejuízos. Armários que guardam documentos foram abertos e revirados. A administração do teatro registra ocorrência na delegacia na manhã desta quarta-feira. Ninguém foi preso. Ainda não há informações sobre a quantidade de pessoas que cometeu o crime.

Foyer do Teatro Vila Velha (Foto: Divulgação/Teatro Vila Velha)
Visão interna do foyer do Teatro Vila Velha (Foto: Divulgação/Teatro Vila Velha)