Universidade para Todos prorroga inscrições para cursos gratuitos

23/04/2012 09:48

Universidade para Todos prorroga inscrições para cursos gratuitos

Prazo inicial terminaria na sexta-feira (20). Período foi esticado até dia 26.
Estudantes contemplados cursarão pré-vestibular gratuito na Bahia.

 

Do G1 BA

 
Comente agora

Foram prorrogadas até quinta-feira (26) as inscrições para o Universidade para Todos, projeto de pré-vestibular gratuito do governo estadual que em 2012 vai disponibilizar 22.840 vagas em 158 municípios baianos. Em Salvador, o projeto é oferecido em 29 locais. A inscrição é gratuita e deve ser feita apenas pela internet. O prazo inicial terminaria na sexta-feira (20).

 

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve estar matriculado, em 2012, no 3º ano do Ensino Médio regular ou no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio da rede pública de ensino estadual e municipal da Bahia.

No momento da inscrição, o candidato deve fazer opção pelo município, o local de funcionamento e o turno que deseja cursar. Terão prioridade aqueles que tiverem os melhores aproveitamentos escolares, a partir do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

O curso é presencial, com carga horária de 25 horas semanais. Os estudantes do programa são contemplados, com material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processos seletivos das universidades estaduais para aqueles que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

O projeto é executado pelas quatro universidades estaduais: Uneb, Uefs, Uesc, Uesb e também pela UFRB. O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à inscrição por meio do telefone 0800 285 8000, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, ou pelo email upt@educacao.ba.gov.br.