Voa-Voa, trio de samba e blocos sem corda marcam a terça-feira de folia

21/02/2012 09:08

Voa-Voa, trio de samba e blocos sem corda marcam a terça-feira de folia

Sem querer acabar a festa, Chiclete com Banana de Bell desfila duas vezes.
Saulo do Eva, Margareth, Pablo e Armandinho fazem a festa sem cordas.

 

Do G1 BA

 
 
Chiclete com Banana (Foto: Eduardo Freire/ G1)
Bell puxa dois blocos com o Chiclete com Banana nesta terça-feira (Foto: Eduardo Freire/ G1)

Apesar do clima de saudade, esta terça-feira (21) não pode ser considerada o último dia de carnaval, já que na manhã da quarta-feira de cinzas ainda tem o tradicional arrastão. Usando o resto de fôlego de artistas como Carlinhos Brown e Ivete Sangalo, o evento é o verdadeiro responsável por se despedir definitivamente da folia. Mesmo com o desgate de seis dias de festa, Brown, Ivete e outros artistas acordam cedo e comandam os foliões mais resistentes no circuito Barra-Ondina. Mas os trios elétricos levando os blocos oficiais pelos circuitos do carnaval encerram mesmo a maratona durante o dia, até a madrugada desta terça-feira.

Os destaques para o folião pipoca são Margareth Menezes, Saulo Fernandes com o Eva, Pablo do Arrocha, trio do samba com Riachão e convidados, além de Armandinho, Dodô e Osmar, todos sem cordas.

Reforçando o clima de "quero mais", Bell do Chiclete com Banana desfila duas vezes. A primeira com seu Camaleão no Campo Grande à tarde e, quase na madrugada, vai para a Barra comandar o Voa-Voa.

Margareth Menezes comemora 25 anos de carreira vestida de "Tieta", em Salvador (Foto: Eduardo Freire/G1)
Margareth volta à folia com seu projeto especial Afro Pop (Foto: Eduardo Freire/G1)

Campo Grande
Para começar ainda pela manhã, tem o bloco infantil Ibéji, puxado por Edu Casa Nova, com saída prevista para 10h30. Na sequência tem grupo Pierrot. Abrindo a tarde, às 13h, tem um trio só de samba, com Riachão, Samba de Maria, Chita Fina, Cacau do Pandeiro e convidados. O cantor e compositor Riachão está sendo homenageado por diversos artistas em 2012, ano em que completa 90 anos.

O elétrico Tomate volta a puxar o bloco Inter a partir de 13h30, com promessa de sol escaldante para este início de tarde. Depois dele, vem a musa Ivete Sangalo no Coruja. Na sequência, vem Chiclete com Banana, É o Tchan e Claudia Leitte. Se a programação não atrasar, Saulo Fernandes, com a Banda Eva, entra às 16h com o bloco sem cordas. A partir das 16h30, o pagodão toma conta do circuito Campo Grande. Entram Psirico, A Bronkka e Saiddy Bamba.

Às 18h, a voz romântica do arrocha faz a alegria dos foliões pipoca no circuito Campo Grande. É o cantor Pablo, que sai com trio sem cordas no Tiete/Arrocha. Em seguida, vem o Olodum, Nando Borges e Banda Muzenza.

Barra-Ondina
No circuito Dodô, a festa começa à tarde. Paulinho Boca, Zeca Baleiro e Karina Buhr fazem o percurso pela orla da Barra em bloco sem cordas a partir das 14h30. Logo depois, entra na Avenida Oceânica o Microtrio. A banda Filhos de Jorge, com o bloco Araketu, desfila às 15h. Cheiro de Amor, com Alinne Rosa, começa o trajeto às 16h30.

Depois, vêm Gerônimo, André Lelis no Me Ama, Asa de Águia com o Me Abraça, Daniela Mercury no Crocodilo, Tuca Fernandes no Balada e Margareth Menezes no projeto especial Afropop sem cordas. O pagode do Harmonia do Samba também vai tomar o circuito Barra-Ondina nesta terça-feira, seguido pelo bloco para o folião pipoca de Armandinho, Dodô e Osmar. Às 21h, ainda tem o Parangolé de Léo Santanna no Meu e Seu. Quem tiver guardado bastante energia, pega o tradicional Voa-Voa do Chiclete com Banana às 23h30.