Pai salva vida de filho em atropelamentos em série em SP

22/02/2012 23:12

Pai salva vida de filho em atropelamentos em série em SP

Segundo PM, homem puxou criança da frente de carro desgovernado.
Ambos chegaram a ser atingidos, mas sofreram apenas ferimentos leves.

 

Marcelo Mora Do G1 SP

 

4 comentários

perseguição cidade tiradentes (Foto: Cristiano Novais /CPN /AE)

 

Acidente aconteceu na Rua Inácio Monteiro (Foto: Cristiano Novais /CPN /AE)

 

 

Uma criança teve a vida salva pelo pai em um atropelamento em série em uma avenida da Zona Leste de São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira (22), segundo a Polícia Militar. O pai e o menino, de 5 anos, chegaram a ser atingidos por um carro, um Gol azul, dirigido por um adolescente de 17 anos, mas sofreram apenas ferimentos leves.

De acordo com relatos de testemunhas ao sargento da PM Rafael Roseto, o pai, ao ver o veículo se aproximando em velocidade, puxou o menino, que andava de bicicleta na calçada, evitando que ele fosse atingido com mais intensidade.

O policial militar disse que se encaminhava para verificar um chamado de roubo a um depósito na Rua Inácio Monteiro, em Cidade Tiradentes, na Zona Leste da capital. Assim que avistou o carro da PM, o adolescente, que vinha na direção contrária na avenida, teria se afobado, de acordo com o sargento, e perdeu a direção do veículo.

“Ele saiu da pista dele e veio na nossa direção em alta velocidade. Desviamos dele e mais na frente ele atropelou as pessoas que estavam na calçada. Pedi à soldado que ela desse meia volta e ela então me falou que o carro tinha batido”, contou Roseto.

Além da criança e do pai dela, encaminhadas para o Hospital Planalto, outros dois homens foram atingidos pelo carro desgovernado. Um deles, com fratura exposta, foi socorrido pelo helicóptero Águia da PM e levado para o Hospital das Clínicas, na região da Avenida Paulista. A quarta vítima seguiu para o Hospital Geral de Guianazes, na Zona Leste da capital.

O jovem que conduzia o veículo foi apreendido pelos policiais militares. Um segundo rapaz que estava no banco do carona conseguiu fugir do local. Segundo a PM, o carro havia sido furtado em junho do ano passado e estava com o número do chassi adulterado e com as placas clonadas.

O adolescente deverá ser encaminhado para uma unidade da Fundação Casa. A ocorrência foi registrada no 49º DP, de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo.