Portando cocaína, piloto brasileiro atropela e mata homem nos EUA

24/01/2012 00:12


 

Portando cocaína, piloto brasileiro atropela e mata homem nos EUA

O piloto João Paulo Mauro foi preso em Miami na madrugada desta sexta-feira (20). O brasileiro de 20 anos atropelou um homem de 45 anos na Collins Avenue, em Miami. Mauro é acusado de homicídio culposo, homicídio nao volante, porte de habilitação com data de aniversário adulterada e posse de cocaína. 

João Paulo, que disputou a Copa Montana em 2010, fez três corridas da Grand-AM, categoria norte-americana de protótipos, no ano passado. De acordo com o porta-voz da polícia local, Juan Sanchez, o acidente aconteceu por volta da 1h30, e Mauro dirigia a 60 mph — o equivalente a 96 km/h —, o dobro da velocidade permitida no local.  Em depoimento, Mauro afirmou que perdeu o controle ao desviar de um carro que parou à sua frente. A Mercedes SUV do brasileiro subiu na calçada e atingiu Russell Knudson, de 45 anos, que foi arremessado. O veículo só parou ao se chocar com um poste. De acordo com a polícia, sua carteira de habilitação estava adulterada, uma vez que ele tem 20 anos e a idade permitida para a compra de bebida alcoólica em Miami é de 21.

Segundo a emissora estadunidense CBS, o piloto tinha consigo um pequeno saco de cocaína. Foram encontrados traços da substância em sua narina esquerda. Mauro fez um exame toxicológico após o acidente. A Polícia manteve Mauro preso, sem fiança, por entender que o brasileiro poderia fugir. Fotos: Reprodução/Polícia de Miami e Reprodução/CBS