Vasco x Resende: duelo expõe diferenças entre grupos na Taça Rio

25/03/2012 10:17

Vasco x Resende: duelo expõe diferenças entre grupos na Taça Rio

Cruz-maltinos lideram Grupo B com sete pontos, um a menos do que o adversário, que continuará na quarta colocação do A mesmo se vencer

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 
 
 
Cristóvão no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)
Cristóvão deve escalar Felipe contra o Resende
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial Vasco da Gama)

Mesmo atuando com uma equipe mista na maioria dos jogos do segundo turno do Campeonato Carioca, o Vasco vem conseguindo o objetivo de liderar sua chave. Embora tenha sofrido uma derrota por 3 a 1 para o Botafogo em seu último compromisso pelo Estadual, a equipe enfrenta o Resende, às 16h deste domingo, em São Januário, motivada pela vitória na Libertadores sobre o Libertad, na última quarta-feira.

 

Com sete pontos, o Vasco vive situação tranquila no Grupo B: só perderá a liderança se tropeçar, e o Bangu derrotar o Nova Iguaçu. O Resende faz campanha melhor na Taça Rio, somando oito pontos. No entanto, sofre com o bom desempenho dos times do Grupo A contra adversários da outra chave. Assim, mesmo que ganhe em São Januário, continuará na quarta colocação. O líder Botafogo tem 13 pontos.

O confronto deste domingo tem uma marca: o Resende foi o último time a vencer o Vasco em São Januário numa partida do Campeonato Carioca. Depois daquele 1 a 0 em 19 de janeiro de 2011, os cruz-maltinos atuaram em casa nove vezes, com sete vitórias e dois empates.

O árbitro da partida será Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antônio Muniz de Oliveira. A Rede Globo transmite o jogo ao vivo para os estados de RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA e região Norte, além do Distrito Federal e da cidade de Joinville (SC). O PFC também exibe ao vivo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.