Cleison, ex-Fla e Cruzeiro, é acusado de agredir a filha

03/04/2012 23:28

Cleison, ex-Fla e Cruzeiro, é acusado de agredir a filha

O ex-atleta, que atuou por Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e Fortaleza, desmentiu as acusações. Ex-mulher fez a denúncia contra ele

Por G1 MG Belo Horizonte
Cleison Edson jogador acusado de agressão (Foto: Futura Press)
Cleison é acusado de agressão (Foto: Futura Press)
O ex-jogador Cleison Edson Assunção é suspeito de agredir uma das filhas, de 15 anos, nesta segunda-feira (2) no bairro Copacabana, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a ex-mulher dele teria feito a denúncia. O ex-atleta, que já atuou por Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e Fortaleza, desmentiu as acusações.
Ainda segundo a PM, a ex-mulher de Assunção disse que as três filhas estavam no carro e uma delas estava conversando e reclamando, quando Cleison ficou nervoso e teria agredido a menina com tapas e puxões de cabelo. As outras duas teriam separado a confusão. A menina reclamou de dores do braço e no couro cabeludo. A ocorrência foi encerrada no Barreiro.
O ex-jogador negou qualquer agressão contra a filha e disse que foi uma armação. Ele afirmou que seguia com as filhas de carro para um shopping quando houve um desentendimento.
- Com a separação, eu deixei um patrimônio de R$ 2,5 milhões juntando carro e tudo. Ela [ a ex-mulher] acabou com tudo em sete ou oito anos. Elas (filhas do ex-jogador) não gostaram que eu falei que a mãe gastou o dinheiro. Elas saíram do carro xingando. Para minha surpresa recebo uma ligação perguntando sobre a agressão. Achei que era uma pegadinha, uma brincadeira. Nada justifica o que elas fizeram comigo, elas armaram para mim. Se fosse verdade, falaria que fiz e que estou arrependido - disse Cleison.
Ele afirmou ainda desconhecer a existência de um boletim de ocorrência e explicou que pegou as filhas para ir ao shopping, mas teve que adiar por problemas de saúde da mãe.
- A minha ex-mulher é muito complicada. Eu amo minha filha. Mas o que elas fizeram, estou muito chateado com elas - explicou.
Segundo Cleison, ele paga a pensão alimentícia em dia todos os meses. O ex-jogador disse que deve comparecer a uma delegacia na presença de um advogado para dar esclarecimentos. Ele está morando em Fortaleza.
A menina que teria sido agredida prestou depoimento e, segundo o boletim, ela não fez exame de corpo de delito. As outras duas irmãs, de 13 e 18 anos, não foram ouvidas.
Cleison foi jogador do Cruzeiro na década de 90 e do Atlético-MG no ínicio dos anos 2000. Ele também atuou no Flamengo em 1998 e 1999 e pelo Fortaleza em 2009, além de outros clubes, como Grêmio, Ceará, Portuguesa, Brasiliense, Sport e Náutico.